A gente fala tanto de quiropraxia aqui na Aicó porque somos muito empolgados com todos os benefícios que ela traz. Mas a gente sabe que é uma técnica pouco conhecida no Brasil e a grande maioria das pessoas não fazem a menor idéia do que se trata. Então quando a gente não conhece alguma coisa nova é normal confundir o Super-Homem com um pássaro ou um avião.
Para começar, vamos deixar bem claro que Quiropraxia não tem nada a ver com massagem. Massagem é aquela coisa suave e relaxante que a gente recebe quando tira uma tarde em um SPA. Na quiropraxia as técnicas de massoterapia, quando são aplicadas, visam atuar no conjunto musculoesquelético, mais do que proporcionar relaxamento e introspecção. E não são acompanhadas de mantras ou incenso.
Mas e daí qual é a diferença do que os quiropráticos fazem com os fisioterapeutas? O trabalho da fisioterapia é coordenado ao do ortopedista e visa recuperar movimentos, atuar sempre visando os movimentos do corpo humano.
A quiropraxia diagnostica, trata e previne desordens que o corpo apresenta no sistema esquelético, muscular e neurológico. Para se tornar um profissional o quiroprático precisou frequentar 5 anos de faculdade e mais um ano de estágio obrigatório. Todo o trabalho do quiroprático é feito para colocar nosso esqueleto em ordem. E nós não podemos esquecer que grande parte do sistema nervoso anda colado nas nossas estruturas ósseas. Cuidar do esqueleto é também garantir um bom funcionamento dos nervos.
O mais fantástico é que esse trabalho é feito com as mãos, sem medicação ou cirurgias. Ou seja, é uma técnica que traz benefícios rápidos, proporciona bem-estar e não é agressiva a sua saúde.
Agora a grande vantagem é que você não precisa esperar ter uma crise para desfrutar das maravilhosas vantagens da quiro. Fazer o ajuste manual das vértebras semanalmente previne que seu corpo sofra com lesões no dia a dia que podem bagunçar bastante a sua saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário