Quando uma mulher descobre que está grávida começam uma série de cuidados para que o processo todo da gravidez e do parto ocorram da melhor forma possível. Vitaminas, exercícios, repousos e alimentação. Fora a série importantíssima de exames e consultas do pré-natal. Todavia existe uma coisa que acaba sendo negligenciada nesse processo todo: a coluna da gestante.
Cuidar da coluna durante a gravidez é vital. É ela que vai sustentar e dar suporte para o bebê que está surgindo. Não podemos esquecer o quanto o corpo da mulher é transformado nesse processo. O esqueleto precisa se adaptar a uma carga de peso maior, o centro de equilíbrio é alterado e a lombar possui a curvatura acentuada. Por esses e outros motivos mulheres grávidas entram no rol das pessoas que devem se submeter ao alinhamento da coluna periodicamente.
O tratamento quiroprático vai garantir que a grávida não tenha as tão comuns dores nas costas. Além disso, a quiropraxia diminui as dores e facilita o parto, reduz a pressão intra-uterina, a posição invertida do bebê, reduz o tempo do trabalho de parto e o risco de lesões com o bebê. Com tantos benefícios, a quiropraxia entra como uma das grandes aliadas das gestantes no período pré-natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário